Os policiais civis da 29ª (Camaquã) e 17ª Regiões Policiais distribuíram livros para nove escolas em Eldorado do Sul e Guaíba que tiveram suas bibliotecas atingidas pelas enchentes de maio. A ação conjunta foi realizada ao longo de toda quinta-feira (11), em parceria com a Editora Sextante e a escritora Ana Cláudia Quintana Arantes.
De acordo com escrivã da Polícia Civil, Bianca Benemann, que participou da ação, mais de cem livros foram doados pela editora e pela escritora. O ato “representou o marco inicial da reconstrução do espaço literário, já que em várias escolas beneficiadas os exemplares doados foram os primeiros a figurarem nas estantes metálicas vazias, os únicos objetos que sobraram do que antes era o cantinho de cultura e sonho do ambiente escolar”, disse Bianca.
Em release divulgado, a Polícia Civil agradece o apoio da comunidade literária nacional na reconstrução do Rio Grande do Sul. Até o momento, mais de 180 mortes já foram confirmadas em decorrência da maior catástrofe climática da história do estado, com milhares desabrigados e cidades destruídas.
Fonte: Clic Camaquã