É hora de fazer as pazes com o tempo

“Alice: Quanto tempo dura o eterno?
Coelho: As vezes apenas um segundo.”
Lewis Carroll em Alice no País das Maravilhas

Muitos de nós passam uma vida atrás de respostas satisfatórias sobre os mistérios do tempo (ou correndo por aí tal qual o Coelho Branco de Alice).

Por isso, hoje, quero que você se questionar sobre QUEM é o seu tempo: assim como já pedi que considerasse a morte como sua melhor amiga, talvez seja conveniente colocá-lo no seu círculo de amizades.

A nossa noção de tempo está condicionada a 24h, 7 dias por semana e uma série de obrigações e tarefas.. e está tudo bem, não há como fugir desse ritmo: é preciso estudar, trabalhar, dar conta da casa…

Mas viver olhando o relógio e torcendo para que as horas passem mais rápido (ou para que o tempo congele em outros) pode ser uma forma errônea de dar valor a vida – que pode estar condicionada a simples ponteiros (ou um visor digital) e nos esvaziando da busca por um sentido.
O tempo urge.

E a cada segundo, você tem a chance inédita (ou privilégio, na verdade) de refletir sobre os seus propósitos e o que tem feito com o seu tempo. E mais uma vez… nada como a percepção da própria morte para valorizar o presente que é o tempo que lhe foi dado.

“E se eu morrer amanhã, vou me orgulhar do que fiz com o meu tempo?”
Olhe para os seus dias como uma oportunidade de compreensão e de lucidez sobre o que estamos fazendo por aqui: talvez essa seja uma forma de se ganhar tempo, e não perdê-lo. Esse instante pode ser o início de uma trégua amistosa que irá abrir um caminho de felicidade, realização e de presença.

O VALOR DO TEMPO ESTÁ EM SER PRESENTE.

Está em dar-se conta do que é importante para você.
Em dar-se conta de que o tempo é generoso o suficiente para acreditar, realizar, VIVER!

Quando você abraça esses pensamentos, uma mágica acontece: o tempo é multiplicado.

“Não é tarde demais, Ana?”.

Nunca é, dá pra ser feliz agora, a partir desse segundo.

Porque a vida não é sobre perder tempo, e sim, sobre ganhá-lo.

_

No meu Workshop “Os 7 Pilares para Envelhecer bem” vou falar um pouco mais sobre como podemos aproveitar ao máximo o nosso tempo para que possamos envelhecer com mais qualidade e felicidade.

Ele será online e gratuito nos dias 6, 8 e 10 de fevereiro.

Vem passar um tempo comigo! ❤

Inscreva-se AQUI.

 

Uma resposta

  1. Sempre fiz onta de segundos. Vida acelerada, mente mais acelerada ainda, cobranças, sem tempo até para curtir um banho descente. Hoje, já aposentada, aos 55 anos, com a mãe apresentando os sinais de que o tempo está passando. Li seu livro, por indicação de uma prima, da psiquiatra e da psicóloga, comecei a ver a vida por outro ângulo. Realmente nunca é tarde. Estou em estado de graça com tudo que li, compreendi e estou vivendo e ajudando minha mãe que simplesmente via a vida passando. Muita gratidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *